
Infelizmente, nosso país está na 88ª. posição no ranking de desenvolvimento educacional de acordo com o relatório da UNESCO “ Educação para todos”, uma situação que nos deixa atrás dos países paupérrimos da América Latina.
Como essa realidade é possível, o Brasil possui grandes riquezas e a exporta para vários países e o governo federal afirma que a nossa economia está equilibrada?
Existe aproximadamente 220 mil escolas no Brasil, cerca de 1,9 mil não possui água e 19 mil não possui banheiros. Sem contar o numero de magistério com má formação, má formação que é o resultado do desinteresse por parte dos professores. A decadência nas escolas, a sociedade, a cultura brasileira são fatores que influenciam a um aluno passar por conflitos e ter uma hiperatividade na sala de aula, o que contribui a uma péssima aprendizagem.
Nossos políticos continuam corrompendo seus deveres e os direitos do povo brasileiro, e a educação acaba não recebendo as verbas necessárias. Nossos índices de reprovação chegam a quase 19%, e o objetivo do Ministério da Educação é reduzi-lo, passando alunos que não estão aptos a uma série elevada.
Precisamos de incentivos educacionais, escolas bem equipadas e estruturadas, professores capacitados juntamente com o auxilio da sociedade na hora de escolher nossos representantes políticos, e influir na formação desses menino e meninas que podem fazer um país melhor com a leitura e boa educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário