quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eu, presidente do meu país.


Faltava uma semana para a eleição, e eu não sabia em quem votar, pois pra mim tudo era a mesma coisa, podia mudar as pessoas dos cargos, mas o nosso país continuava o mesmo, só iria mudar se um dia eu fosse o presidente do meu país.


No inicio do ano eu comentava com meus amigos que eu queria ser presidente para criar varias soluções dos problemas do Brasil, só que eu tinha apenas 18 anos e ninguém iria votar em alguém de 18 anos para presidente, certo que eu tinha um grande conhecimento em sociologia, gostava muito de estudar a sociedade e seus problemas, mas não tinha um ensino superior, estava esperando o resultado do vestibular que fiz no final do ano passado para ir cursar minha belíssima sociologia.


No Período eleitoral resolvi ir a um comício, ver o que aquele candidato tinha a me oferecer e ao nosso povo também, logo gostei do nome dele “Solução do Brasil”, ao chegar no local não tinha foto nenhuma dele apenas seu nome e o seu número, na hora de começar o seu discurso ele não apareceu, apenas uma voz saindo de uma caixa de som falando de como seria o seu governo. O seu discurso tinha tudo que eu pensava em fazer se eu fosse presidente e todas as pessoas que estavam lá também gostaram do seu tipo de governo, acharam estranho, pois não tinha nenhuma foto do tal candidato.


No dia da eleição quando fui votar, voltei em todos os candidatos do lado daquele candidato a presidente o qual ele gostou, quando digitei o número dele, finalmente vi a foto e advinha quem era: “EU” fiquei surpreso, pois nunca imaginei ser aquele candidato, ai eu pensei “se eu não me candidatei quem me candidatou?” mesmo assim confirmei o voto e fui para casa. Liguei para uns amigos meus e contei a história, e eles me confirmaram que tinham me candidatado, fiquei um pouco aliviado, mas um pouco triste, pois sabia que não iria ganhar então só me restava esperar.


Na hora certa liguei o rádio para ouvir a apuração dos votos e eu estava lá em baixo de repente disparei na frente e no final ganhei a candidatura e não acreditei fiquei ali parado sem saber o que fazer, liguei para meus pais eles me deram os parabéns e alguns conselhos e assim fui ao local me apresentar para começar a fazer meus planos para melhorar o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário