terça-feira, 29 de novembro de 2011


A Amazônia é a maior floresta tropical do planeta, possui uma área de 6,4 milhões de quilômetros quadrados na América do Sul. Cerca de 63% se encontra no Brasil e o restante estão distribuídos em países como Peru e Colômbia.

Quem nunca ouvira a frase “A Amazônia é nossa”? Mas será que essa frase tem um bom significado? Infelizmente não. Em uma analise é possível perceber que há uma um grande interesse econômico por traz disso. Países como EUA, Canadá e Brasil, estão lutando para conseguir fontes de energias. No Brasil há uma discussão em relação a uma nova hidrelétrica a ser construída na Amazônia, pois há conseqüências irrecuperáveis para a fauna e flora amazonense.

A construção da usina hidrelétrica gera algumas conseqüências como extinção de espécies de animais, plantas, destruição de aldeias indígenas. Algumas ONGs, já estão fazendo campanhas contra essa construção. No filme Avatar o autor tenta representar a Amazônia, com as riquezas naturais, e a vasta quantidade de plantas. Além da luta dos seus habitantes a fim de preservar o seu planeta.

Diante do exposto acima, com objetivo de amenizar tal problema, é fundamental a conscientização do povo e das autoridades competentes no sentido de evitar o desmatamento e diminuir o consumo de água – já que um quinto da água do mundo está na Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário