terça-feira, 29 de novembro de 2011


Era um domingo, ano de eleição e teria u comício de um candidato em minha cidade. Estava viajando, quando ligo o rádio e o locutor anuncia “Em instantes não percam o discurso mais esperado do meu, do seu, do nosso futuro prefeito Joquinha”.

Fiquei ouvindo o rádio esperando a fala do candidato. A mesma coisa de sempre, promessas e promessas, falou da educação, saúde, e mais um assunto que nenhum outro candidato tinha falado o meio ambiente. Achei muito importante essa parte. Disse que sua campanha era diferente das outras, sem sujeira, sem gastos com material de divulgação.

O comício estava perto de acabar e eu próximo da minha cidade. Resolvi ter certeza de que ele estava certo, se a campanha era ou não limpa. Ao chegar na minha cidade dirigir me logo ao local do acontecido, quando cheguei lá, o palco ainda estava montado, coberto de papeis com a foto e o número de Joquinha, bandeiras no chão vários santinhos do candidato, uma enorme sujeira, totalmente diferente do que ele falava em seu discurso e foi a partir daí que descobri qual o caráter dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário