terça-feira, 29 de novembro de 2011



Hoje no Brasil a educação a cada dia que passa fica mais precária. Os índices de reprovação, as baixas notas do Enem, comprovam que o Brasil necessita melhorar bastante na educação para ser um ai desenvolvido.

O motivo da educação ser considerada reprovada, envolve um conjunto de fatores, os quais podemos citar os baixos salários e o não reconhecimento do professor, a falta de compromisso dos políticos, a falta de interesse por parte dos alunos e o grande investimento apenas em estrutura de novas escolas, ao invés de serem investido nos estudos dos professores.

Tais fatores têm gerado conseqüências. Baixo índice de aprovação em universidade, péssima preparação para o mercado de trabalho, aumento da violência, greves de professores reivindicando seus direitos.

Afim de amenizar a problemática acima, é necessário que o governo crie programas de uma educação melhor que estimulem os alunos. Também é necessária a valorização do professor para que este tenha orgulho de atuar na sua profissão. Também é fundamental uma maior fiscalização em verbas destinas a educação para que essas não tenham um segundo caminho e assim fazer o Brasil um país de “futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário